Início Geral Está dada a largada para um dos maiores eventos do sul do...

Está dada a largada para um dos maiores eventos do sul do estado!

Grão-Pará

Fogueira, pipoca, quentão, boa música e religiosidade misturam-se em uma das maiores festas junina do sul do estado. A celebração do padroeiro de Grão-Pará, São João Batista, entra em contagem regressiva. a mega fogueira começa a ser montada a partir do próximo dia 10.

A fogueira começa a arder em chamas e marca o começo dos festejos às 23 horas do dia 23 de junho. Tudo é feito e organizado por voluntários. Alguns deles fazem este trabalho há mais de 50 anos.
Ainda que a festa seja para o padroeiro, é a fogueira que chama a atenção. São aproximadamente 45 metros de madeira. “A história da fogueira de São João em Grão-Pará tem passagem belíssima. Estar aqui é motivo de alegria, fé e amizade”, valoriza José Modesto Della Giustina Heidemann, um dos eufóricos membros da equipe de montagem.
A Festa de São João Batista ocorre entre os dias 21 e 24 de junho. A programação oficial começa a ser divulgada na próxima semana.

As madeiras doadas por membros da comunidade já estão estocadas no pátio da igreja matriz de Grão-Pará.

A equipe de montagem

É graças ao esforço destes abnegados voluntários que a tradicional fogueira é montada. Um trabalho que passou de geração para geração por cerca de 60 anos:
• José Modesto Della Giustina.
• Lucio Folquini.
• Hilário Margotti Dacorégio.
• Daniel Rohling Heidemann.
•Lucio Martins Dacorégio.
• Aloso Dacorégio.
• Roberto Meurer, o Betinho.
• Marcelo Dacoregio.

Sair da versão mobile