Início Geral Everaldo dos Santos vence em Laguna

Everaldo dos Santos vence em Laguna

 Para Everaldo, o resultado faz parte de um trabalho de muita humildade e respeito com o cidadão. Foto: Divulgação/Notisul
Para Everaldo, o resultado faz parte de um trabalho de muita humildade e respeito com o cidadão. Foto: Divulgação/Notisul

Mirna Graciela
Laguna

Desde quando decidiu colocar o seu nome à disposição para ser candidato ao poder executivo de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB) garantiu que estava preparado para administrar o município. Agora, terá a chance de provar isto.
Com uma votação surpreendente, 16.669 eleitores apostaram em sua capacidade. Everaldo conseguiu quase o dobro de sua principal adversária, Tanara Cidade, que fez 8.917. “Não imaginava esta grande diferença, tínhamos certeza da vitória, mas projetávamos algo entre quatro mil a cinco mil votos”, declara Everaldo.

Após o resultado, uma carreta com cerca de 1,2 mil veículos percorreu o município. “Foi uma emoção ver a população realizada, as pessoas chorando, me abraçando. A autoestima do povo será recuperada”, emociona-se o futuro administrador. Para ele, este é o resultado de muito trabalho, feito com humildade e respeito aos cidadãos.

Everaldo tem um perfil extremamente popular. Além disto, o novo prefeito é um grande articulista. Não é a toa que o chamam de ‘furão’, pois mantém contatos com políticos de peso no contexto nacional.
A sua primeira atitude será reunir-se com o seu conselho político para discutir as novas ações. Outra medida será um encontro com os vereadores. “Dos 13 de nossa coligação, colocamos nove. Teremos maioria absoluta na câmara”, comemora Everaldo.

Entre as suas metas, uma das primeiras que pretende colocar em prática e que receberá um tratamento especial é a pavimentação asfáltica da avenida Presidente Castelo Branco, que dá acesso ao Tourist Hotel. “É o nosso cartão de visitas, é uma obra de extrema urgência”, avalia Everaldo.

Quem é Everaldo dos Santos

Everaldo dos Santos, 47 anos, é de uma família de 12 irmãos. Nasceu no interior, no KM 37, hoje pertencente ao novo município de Pescaria Brava, onde foi criado. Começou a trabalhar já na infância. Dos 6 aos 12 anos, vendia cartuchos e doces em locais públicos. Depois, foi ajudar o seu pai na venda de frutas e verduras, em um box do mercado público. Mais tarde, entrou para a vida pública, chegou a atuar na gerência da Casan, em Laguna, empresa pela qual permaneceu por muito tempo. Ele contabiliza quatro mandados como vereador.

Sem votos
O candidato Tono Laureano (DEM) aparece sem votos porque aguarda julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sair da versão mobile