O Museu Ferroviário de Tubarão promove neste domingo, 21 de julho, mais uma edição do Expresso Goethe. O passeio de Maria Fumaça levará os visitantes pelos encantos dos Vales da Uva Goethe, em Urussanga. A temporada de passeios vai até setembro, com saídas de Tubarão e Criciúma. A locomotiva partirá da Estação Ferroviária no bairro Pinheirinho, em Criciúma, às 9h, com retorno de ônibus às 14h.
Experiência única de enoturismo e gastronomia
Durante o passeio, os visitantes poderão desfrutar de uma experiência que remete ao passado, quando viajar de Maria Fumaça era parte do cotidiano. Hoje, as locomotivas são usadas para transporte de carga e passeios turísticos, oferecendo uma oportunidade única de degustar sucos e vinhos, além de muita música ao som dos sanfoneiros.
Degustação de sucos e vinhos a bordo
Animação com música ao vivo de sanfoneiros
Viagem que remete ao passado das locomotivas
Almoço colonial italiano em Urussanga
Ao chegar em Urussanga, os passageiros serão levados para um almoço colonial italiano. Na Vigna Mazon, além de degustar vinhos na loja, os visitantes poderão comprar queijos e produtos artesanais. Na Vinícola Trevisol, haverá um tour pela cantina, degustação de vinhos e sucos, e um almoço típico italiano, incluindo sobremesa com frisante Goethe.
Almoço colonial na Vigna Mazon e Vinícola Trevisol
Tour pela cantina e degustação de vinhos
Venda de queijos, produtos artesanais e retratos artísticos
Ingressos e informações
Os ingressos para o passeio de trem variam de R$ 159,00 para crianças de seis a onze anos e R$ 259,00 para maiores de doze anos. Crianças até cinco anos que viajem no colo têm cortesia. O ingresso inclui bilhete de trem, duas degustações, translado de ônibus, almoço com suco de uva livre, visita à vinícola e retorno de ônibus para Criciúma.
Os Vales da Uva Goethe, a primeira Indicação de Procedência de Santa Catarina registrada junto ao INPI, em 2012, estão localizados entre as encostas da Serra Geral e o litoral Sul Catarinense. Fundada em 2005, a Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (PROGOETHE) promove a variedade Goethe, tradicionalmente cultivada desde o início do século XX.
Vinícolas participantes: Casa Del Nonno, Vigna Mazon, Vinícola De Noni, Trevisol (Urussanga), Vinícola Bianco (Orleans) e Vinícola Quarezemin (Içara)
Tradição vitivinícola ligada à imigração italiana
Produção de vinhos únicos e típicos da região
Mais detalhes sobre os Vales da Uva Goethe podem ser encontrados no site Vales da Uva Goethe.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookiesOk