Início Especial Falso veterinário é preso em flagrante

Falso veterinário é preso em flagrante

Os policiais apreenderam uma maleta com vários equipamentos e medicamentos veterinários. - Foto: DCFR de Tubarão/Divulgação/Notisul.
Os policiais apreenderam uma maleta com vários equipamentos e medicamentos veterinários. - Foto: DCFR de Tubarão/Divulgação/Notisul.

Tubarão

Um homem de 57 anos, de Tubarao, foi detido na tarde de ontem por exercício ilegal da profissão. Uma equipe da Polícia Civil da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) prendeu o veterinário em uma clínica.

O suspeito foi identificado pelos policiais após ocorrerem inúmeras denúncias que alertavam que ele medicava animais doentes, porém os mesmos não apresentavavam melhoras após o atendimento. Diante dos fatos uma investigação foi realizada.

O suspeito foi abordado quando atendia um cliente e aplicaria uma injeção em um animal. Ele inicialmente se identificou como veterinário. Depois, ao ser questionado sobre sua qualificação, respondeu que não possuía documento, nem mesmo curso necessário para exercer a profissão.

No local também foi apreendida uma maleta com diversos medicamentos de uso veterinário, bem como seringas e outros materiais. Ele foi conduzido à Central do Plantão Policial (CPP) para os procedimentos.

Sair da versão mobile