Início Geral Falta de desassoreamento: Protesto é realizado nesta sexta na Barra do Camacho

Falta de desassoreamento: Protesto é realizado nesta sexta na Barra do Camacho

Jaguaruna

Três dias após a 1ª manifestação, os pescadores da região da Ilha e dos balneários Camacho e Garopaba realizaram mais um protesto neste sexta-feira (11), de mais de duas horas, na Barra do Camacho, na divisa entre Jaguaruna e Laguna. Mais uma vez, o ato ocorreu porque os manifestantes se mostraram preocupados com a demora na tomada de providências visando o desassoreamento. Por inadequações no edital a licitação foi cancelada em um primeiro momento, no entanto, representantes da prefeitura de Jaguaruna conduzem os trabalhos e em breve um novo documento será lançado.

O ato teve início às 13h e se encerrou às 15h. Os manifestantes fecharam a ponte da localidade do Camacho e a cada 15 minutos o local era liberado para a passagem de veículos. Os recursos para o desassoreamento estão garantidos, cerca de R$ 1 milhão do governo federal e R$ 500 mil do Estado.

Na manifestação, os pescadores solicitaram a presença do prefeito da Cidade das Praias, Edenilson Montini, no local, porém o chefe do poder executivo não compareceu. Porém, ele marcou para este sábado, às 10h45, uma reunião no salão paroquial do Camacho, onde prestará esclarecimentos para a associação de pescadores. Esta será a sexta vez, que a Barra do Camacho receberá obras de dragagem.

O acúmulo de lixos em lagos e rios é grave não apenas por contaminar a água, mas com isso, o local passa a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas. Esse acúmulo é conhecido como assoreamento e é um dos principais problemas enfrentados nas grandes e pequenas cidades. Para resolver o problema, é necessário fazer o desassoreamento destes locais.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile