A Associação Tubaronense de Ginástica (ATG) realiza na próxima quinta-feira (13) o Festival de Inverno de Ginástica Rítmica 2026, em Tubarão. O evento começa às 19h30, no ginásio da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com entrada gratuita.
A programação contará com apresentações das atletas da equipe, que vão mostrar as séries competitivas preparadas para a temporada de 2026.
Atletas apresentam séries da temporada
O Festival de Inverno será uma oportunidade para o público acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Associação Tubaronense de Ginástica.
As apresentações fazem parte da preparação das atletas que representarão Tubarão em competições ao longo do ano.
Além de apresentar as séries competitivas, o evento busca valorizar a modalidade e aproximar a comunidade do trabalho realizado pela associação.
A iniciativa conta com o apoio e a parceria da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esporte.
Evento também contribui para manutenção da equipe
O Festival de Inverno também tem uma função importante para a continuidade das atividades da ATG.
Os recursos arrecadados com as inscrições e outras ações realizadas durante o evento serão destinados aos custos da equipe.
A verba ajudará na manutenção do projeto e no desenvolvimento das atividades da associação ao longo da temporada.
A iniciativa também busca ampliar o acesso de crianças e jovens à ginástica rítmica e fortalecer o desenvolvimento da modalidade em Tubarão.
