O ar seco que predominou durante a semana em todo Estado segue também no final de semana, mas com uma leve mudança no clima a partir de domingo. O sol será presente ao longo do dia acompanhado de poucas nuvens no sábado e domingo. As temperaturas continuam bem baixas na Serra, amenas nas outras regiões ao amanhecer. À tarde o calor será em toda Santa Catarina.
Na Serra o dia amanheceu com temperaturas entre 4°C e 7°C. À tarde o tempo fica bem quente no Extremo Oeste e Litoral Sul com os termômetros chegando 34°C
No sábado, as nuvens aumentam ao longo da tarde com mais intensidade no Oeste e na Serra.
Domingo o sol será presente em todas as regiões, mas as nuvens já aparecem na madrugada e manhã de domingo e vão predominar no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.
A temperatura não será tão alta como no dia anterior. será ficam bem parecidas com as de sábado sendo que no turno da tarde o aquecimento é um pouco menor nas áreas onde as nuvens aparecem mais no turno da manhã.
Na Serra as mínimas ficam entre 6°C e 9°C. E podem, de novo, chegar a 35°C à tarde em pontos do Extremo Oeste e Litoral Sul.
O vídeo traz o amanhecer na Serra que essa semana registrou temperaturas de inverno! Imagens de Climaterra: