Início Segurança Fraude em licitações em Garopaba: polícia investiga desvios

Fraude em licitações em Garopaba: polícia investiga desvios

Foto: TN Sul - Divulgação: Notisul Digital

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou a segunda fase da operação “Maestro” em Garopaba para investigar irregularidades em licitações de 2023. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e bloqueados bens de suspeitos avaliados em R$ 1,1 milhão.

A operação, conduzida pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), visa apurar fraudes em dois processos licitatórios realizados pelo município de Garopaba. Ontem, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos para reunir mais provas.

Justiça determina bloqueio de bens dos investigados

A Justiça ordenou o bloqueio de bens móveis e imóveis dos envolvidos para garantir uma possível reparação ao erário público. Na primeira fase da operação, já haviam sido sequestrados cerca de R$ 650 mil dos investigados.

Detalhes das fraudes investigadas pela operação

Na primeira fase, a investigação revelou que uma das licitações continha duplicidade de pagamento para o mesmo serviço, sendo que apenas um dos fornecedores entregou o produto contratado. O outro, mesmo sem entregar, teria recebido indevidamente.

A operação “Maestro” contou com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, incluindo a Cecor, Decor/Deic, e o Laboratório Sul de Lavagem de Dinheiro (Lab/LD), além de delegacias de Laguna, Garopaba e Braço do Norte.

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile