A ponte Manoel Alves dos Santos, que liga os bairros Oficinas e Morrotes, em Tubarão, está com a iluminação desativada e não há prazo para que a passagem volte a ter energia elétrica. O motivo é o furto de parte da fiação elétrica. O crime foi constatado na manhã desta terça-feira (9). Segundo o gerente dos Serviços de Iluminação Pública, Giovani Brasil, parte do cano galvanizado e a fiação de cobre que passava por dentro foram levados pelos bandidos.
Conforme nota da Prefeitura, nesta tarde, a reposição desses itens e a posterior normalização da iluminação da ponte só serão possíveis assim que as condições meteorológicas estiverem favoráveis. Esta não é a primeira vez que a ponte Manoel Alves dos Santos fica no escuro. No início de maio o cano galvanizado e fiação foram danificados após o choque de uma balsa de extração de areia contra a passagem sobre o Rio Tubarão. Nesta vez, porém, não houve crime, o incidente ocorreu devido a elevação do manancial naquele mês.
Fonte: Prefeitura de Tubarão
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
