segunda, 23 de outubro de 2017
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Geral

Expressões serão evidenciadas em Mostra de Dança

Evento reúne apresentações corporais com o objetivo de levar uma mensagem de fé e amor aos participantes

Publicado em 10/10/2017 17h38

Expressões serão evidenciadas em Mostra de Dança

Geralmente quando recebemos uma notícia que nos deixa muito feliz temos a tendência a pular de alegria, não é mesmo? É como se obedecêssemos a um ritmo interno e o nosso corpo se movimenta para expressar esse sentimento. Assim surgiu a dança - pela necessidade de evidenciar emoções. Antes de procurar se comunicar com palavras, as pessoas já se expressavam com movimentos corporais. Por isso, a dança é considerada a mais antiga das artes. Sempre teve grande presença e importância na vida do homem, pois o acompanha ao longo da sua história - desde os rituais dos povos primitivos, passando por acontecimentos sociais e religiosos, e influenciando até nas festas atuais.

Nas igrejas, a dança também tem sido usada como uma forma de louvor e expressão de gratidão a Deus. Com o intuito de evidenciar esses sentimentos, o grupo “Reino e Movimento”, de Tubarão promove a 2ª Mostra de Dança - Perfeito Amor. O evento ocorre no próximo sábado, a partir das 20h, na Igreja do Evangelho Quadrangular, no Centro.

De acordo com a coordenadora do grupo, Priscila Bastos de Oliveira, a ideia é proporcionar ao público uma aproximação da dança cristã e incentivar a atividade como aspecto cultural da cidade. Mais de 45 bailarinas irão apresentar os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano. “A mostra será um espetáculo de dança com técnicas de ballet, jazz e dança contemporânea. O espetáculo contará com a participação de bailarinas, incluindo crianças e mulheres que integram o grupo.

Mais de 200 pessoas participaram da 1ª edição do evento e nesse ano preparamos os últimos detalhes como muito amor e excelência para receber os participantes”, afirma a professora de dança que pratica a arte desde a infância. “A dança pra mim é algo além de movimentos, é quando eu consigo transmitir uma mensagem. Nosso lema é mostrar a todos, por meio da nossa arte, que existe o amor, e que existe um Deus que nos ama”, salienta.

A entrada será um quilo de alimento que será revertido às famílias cadastradas nos programas de ações sociais da entidade religiosa.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Tubalcain Faraco, 21 - Centro - CEP: 88701-150 - Tubarão - SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital