Início Esportes Goleiro Arthur foi apresentado no Peixe

Goleiro Arthur foi apresentado no Peixe

Tubarão

O Atlético Tubarão está aproveitando os jovens das categorias de base e mais um jogador foi promovido para a equipe principal. Foi apresentado nesta quarta-feira o goleiro Arthur, de apenas 18 anos. Ele foi um dos destaques da equipe no Campeonato Catarinense e agora será o jogador mais jovem do elenco que disputará a Copa Santa Catarina. Arthur descreveu a sensação de estar no elenco profissional.

“Chegar no profissional é algo maravilhoso, você sente que o seu esforço está sendo reconhecido. Isso é fruto do meu trabalho no Sub-20, talvez não estaria aqui se não tivesse ido bem lá. Temos que estar preparados para as oportunidades na vida, não é todo dia que batem na sua porta”, afirmou.

Natural de Caldas Novas, em Goiás, Arthur já havia passado por outros clubes e se adaptou rapidamente ao Tubarão. Ele chegou no clube durante o Campeonato Catarinense Sub-20 e foi fundamental para o time comandado pelo técnico Beto Almeida alcançar a final do torneio.

“Para muitos nossa campanha foi uma surpresa, mas para nós, que vivemos o dia a dia do clube, não foi. Sabíamos da força do nosso elenco e conquistamos o objetivo inicial traçado pela diretoria, que era chegar entre os quatro primeiros na classificação. O título não veio, porém o time tem muito a crescer ainda”, finalizou o goleiro.

Arthur já treina normalmente com o restante dos companheiros sob o comando do técnico China Balbino. Os trabalhos de ontem foram em dois períodos, ambos em Capivari de Baixo. A equipe segue treinando em dois turnos até a sexta-feira. A estreia do Peixe na Copa Santa Catarina acontece no dia 16 de setembro, contra o Marcílio Dias.

Sair da versão mobile