Início Geral Governo de SC discute com entidade formas de prevenir aglomerações irresponsáveis

Governo de SC discute com entidade formas de prevenir aglomerações irresponsáveis

Aglomeração na Praia do Rosa, Imbituba, na noite de sexta-feira (09) e a madrugada deste sábado (10).

A reunião ampliada do Centro de Operações de Emergência em Urgência (COES), realizada nesta terça-feira, 13, debateu medidas legais cabíveis e maneiras mais rígidas para lidar com aglomerações imprudentes, como as que foram percebidas no feriado de 12 de outubro.

O encontro contou com a participação de conselhos estaduais, federações e representantes de todas as associações e instituições de Santa Catarina. As reuniões ampliadas do COES ocorrem toda terça-feira.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, estamos numa nova fase do enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Santa Catarina e, por conta disto, o Estado tem aperfeiçoado sua gestão.

“Neste momento, estamos nos baseando em quatro pilares fundamentais: primeiro, a necessidade de diagnóstico precoce e qualificado do paciente com o monitoramento e a rastreabilidade de seus contatos; em segundo, a manutenção da estrutura de leitos já construída de UTI COVID, pelo menos até o dia 31 de dezembro de 2020; em terceiro lugar, vamos aumentar a fiscalização e vigilância de todos os regramentos e portarias construídas, junto aos gestores municipais; e, por último, reforçaremos a necessidade de entendimento da sociedade quanto ao momento que passamos. Estamos estruturando algumas campanhas de conscientização, pois em qualquer cenário é preciso que o povo catarinense faça também sua parte”, reforçou.

Sair da versão mobile