Em Laguna, não houve atendimento ontem
Tubarão
Funcionários dos Correios participam hoje, às 14h, em Florianópolis, de uma assembleia geral para discutir a proposta de mediação para a greve feita ontem pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), após audiência de conciliação em Brasília.
Ontem, em Laguna, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), houve adesão total à greve, fazendo com que a agência da cidade não abrisse para atendimentos. Em Braço do Norte e Gravatal também há participação mais significativa, garante o sindicato.
O Sintect afirma que ainda não é possível adiantar como será o atendimento hoje nas agências. Sobre o futuro da greve, novos encaminhamentos devem ocorrer durante a assembleia, o que deve se repetir nas demais capitais do país.
Os Correios propõem reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir de janeiro de 2018 e manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. A greve da categoria começou no dia 19 do mês passado.
