Início Segurança Guardas voltam às ruas em 60 dias

Guardas voltam às ruas em 60 dias

 

Mirna Graciela
Tubarão
 
Os coletes balísticos que serão usados pela Guarda Municipal de Tubarão chegarão em até dois meses. E logo em seguida os guardas poderão voltar definitivamente às ruas.
 
Os 42 equipamentos de segurança serão fornecidos pela Companhia Brasileira de Cartuchos, a única a apresentar proposta. A abertura dos envelopes ocorreu segunda-feira. O investimento aproximado é de R$ 77 mil.
 
Segundo Jardel Hobold Tonello, membro da comissão de licitações da prefeitura, também foram enviadas cartas-convite para mais cinco empresas. “Abrimos normalmente os envelopes, o de documentação e o de proposta comercial. No mesmo dia, o processo de licitação foi homologado e o contrato de fornecimento assinado”, informa Jardel.
 
Vinte e sete guardas municipais de Tubarão iniciarão na próxima segunda-feira o curso que os habilitará a usarem armamentos. Eles farão o treinamento, até o dia 15, na Academia de Polícia Civil de Florianópolis (Acadepol). Os outros 14 guardas já estão aptos – realizam o curso no ano passado.
 
 
Armas e munições
As armas e munições da GM de Tubarão podem chegar a qualquer momento. As empresas já receberam da prefeitura a autorização para a entrega dos produtos. 
Os guardas municipais estão afastados das ruas desde o dia 10 de fevereiro, quando ocorreu o assassinato do guarda Marcelo da Silva, 33 anos, após um assalto à Relojoaria e Ótica Orient, no Beco do Simão, no centro.
Sair da versão mobile