Início Segurança Homem investigado por tentativa de homicídio com facadas no rosto é preso...

Homem investigado por tentativa de homicídio com facadas no rosto é preso em Lauro Müller

Tentativa de homicídio em Lauro Müller
FOTO PCSC Divulgação Notisul

FOTO PCSC Divulgação Notisul

Tempo de leitura: 2 minutos

Um homem de 38 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (15), em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. Ele é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira (12), quando a vítima foi atingida por duas facadas, uma delas no rosto, provocando ferimentos profundos. A prisão ocorreu por volta das 15h, no bairro Santa Bárbara.

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Lauro Müller, após a Justiça autorizar a prisão temporária do investigado, natural de Sousa, na Paraíba.

Vítima sofreu duas facadas durante agressão

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 12 de outubro e está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado, com suspeita de utilização de dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A agressão foi cometida com arma branca e provocou lesões profundas. Uma das facadas atingiu o rosto da vítima.

O inquérito policial busca esclarecer as circunstâncias do ataque e reunir provas sobre a participação do investigado.

Prisão foi autorizada pela Justiça por 30 dias

A Polícia Civil solicitou a prisão temporária na terça-feira (13). A ordem judicial foi expedida às 14h24 de quinta-feira (15), com prazo de 30 dias.

Cerca de 36 minutos depois, os policiais localizaram o investigado na residência de seu irmão, no bairro Santa Bárbara, e cumpriram o mandado.

Conforme a investigação, a medida cautelar foi solicitada diante do risco de interferência na coleta de depoimentos, de alterações realizadas na cena do crime antes da chegada das equipes policiais e da possibilidade de fuga do suspeito.

A prisão temporária tem caráter investigativo e não representa condenação. O homem permanece recolhido à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com a apuração do caso.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina — Delegacia de Polícia da Comarca de Lauro Müller.
Sair da versão mobile