Início Geral Hospital Santa Teresinha: Leilão para angariar verba será feito

Hospital Santa Teresinha: Leilão para angariar verba será feito

Wagner da Silva
Braço do Norte

Brinquedos, roupas, eletroeletrônicos, som automotivo, equipamentos de informática entre outras inúmeras variedades de produtos serão leiloados no próximo mês em Braço do Norte. Todas estes objetos foram apreendidos pela Receita Federal, e doados ao Hospital Santa Teresinha (HST).

Representantes de várias entidades do município entraram em contato com a Receita e resolveram todas as burocracias para a efetivação da doação. A equipe do HST e voluntárias fizeram um levantamento, mas não souberam informar a quantidade de produtos doados.

Segundo o presidente da entidade, Edemir Della Giustina, uma equipe trabalha na classificação do material, na estipulação de valor para cada item e na organização efetiva do leilão. “A receita cobra algumas regras para efetuar a venda e um relatório detalhado. Analisamos como faremos o leilão para que tudo ocorra dentro do que eles exigem”, explica Edemir.

As vendas dos produtos serão efetuadas mediante a apresentação do CPF. Cada pessoas terá o direito de comprar até R$ 700,00 em produtos. O local e data para o leilão ainda não foram definidos.

Valores serão utilizados na construção
de duas novas áreas do hospital

O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte, possui o recurso para a aquisição de um tomógrafo, mas não há lugar para o equipamento ser instalado. Os valores arrecadados no leilão a ser feito no município, com produtos doados pela Receita Federal, será integralmente utilizado na construção de uma sala especial para o tomógrafo.

O restante do dinheiro servirá para realizar outra mudança na estrutura da instituição de saúde. Paralelamente a isso, a direção aguarda a liberação da verba para a construção dos dez leitos de UTI. O recurso já foi solicitado e sinalizado pelo governo do estado. A liberação deste recurso, porém, esbarrava em questões ambientais, trâmites estes que já estão resolvidos.

Sair da versão mobile