Início Geral Huck vai conversar com Fernando Henrique Cardoso sobre candidatura

Huck vai conversar com Fernando Henrique Cardoso sobre candidatura

O apresentador de TV Luciano Huck se encontra nesta quinta-feira com o  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em São Paulo, em uma reunião que será fundamental para uma decisão final sobre a candidatura do global ao Palácio do Planalto até depois do Carnaval.

Um dos pontos para o fortalecimento da tese de Huck candidato – apesar da sua negativa ser repetida em defesa de representação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – foi o enfraquecimento do ex-presidente Lula da corrida presidencial e que já está produzindo seus efeitos imediatos também na esquerda, que já anuncia candidatos autônomos de partidos que sempre foram aliados do PT. 

Por outro lado, economistas historicamente ligados ao PSDB estão divididos em várias candidaturas: Armínio Fraga com Huck, Gustavo Franco com João Amoedo do Partido Novo, enquanto Pérsio Arida assessora Alckmin. Se Huck decidir voltar à disputa, a expectativa é de que trará junto o DEM, que poderia dar o vice, o que enfraqueceria a candidatura tucana de Geraldo Alckmin. 

Políticos e empresários seguem se movimentando para inflar a candidatura de Huck. Tanto que FHC, chamou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conversar na terça-feira. O assunto seria a viabilidade de uma candidatura do apresentador. O governador Paulo Hartung (MDB-ES), citado como opção de vice em uma chapa de Huck, também esteve no encontro. Na reunião, FHC e Hartung falaram sobre a necessidade de, caso o apresentador aceite disputar, criar uma rede de apoio a ele.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta semana, FHC disse que uma candidatura do apresentador ao Palácio do Planalto “seria boa para o “Brasil”, para “botar em perigo a política tradicional”.  “Gosto dele, sou amigo dele e da família. Acho que para o Brasil seria bom, mas não sei o que ele vai fazer”, disse FHC. “É bom ter gente como o Luciano porque precisa arejar, botar em perigo a política tradicional, mesmo que seja do meu partido. É preciso que ela seja desafiada por pessoas portadoras de ideias e processos políticos novos para que o próprio partido possa avançar”..

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile