Início Esportes Identificado com o torcedor, Pakito quer fazer história

Identificado com o torcedor, Pakito quer fazer história

Tubarão

A história do futsal tubaronense dos últimos anos passa também pela de Marcos Antônio Guimarães, o Pakito. Identificado com o torcedor, o ala de 37 anos coleciona gols e conquistas com a camisa azul e branca.

Na segunda passagem pelo Tubarão, Pakito foi o escolhido para representar a equipe no Jogo dos Craques, evento que reúne os destaques da Liga Futsal, em uma partida que será disputada neste fim de semana, em Jaraguá do Sul. 

“Eu recebi a notícia com muita alegria. É o reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo. Eu fui o escolhido, mas pelo nosso time num todo, qualquer um poderia ter sido escolhido, pois todos estão desempenhando um bom trabalho. Tem muita gente que poderia ter sido escolhida”, afirma.

Cada equipe teve três jogadores selecionados. Pelo lado de Tubarão, além de Pakito, a Liga apontou Evandro e Marinho. E Pakito, que contando as duas passagens, chega ao sexto ano no time, recebeu mais uma prova do carinho do torcedor ao ser o escolhido. 

“Esse é o grande motivo da minha felicidade. Eu tenho um carinho muito grande por Tubarão. Resido aqui, e tenho uma identificação muito grande com o torcedor. Sempre tive um carinho muito grande e ele confirmou ainda mais com essa escolha. É mais um combustível para me entregar ainda mais”, destaca.

Principal goleador do Tubarão na Liga Futsal, com 11 gols, além de ser o vice-artilheiro da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, com 14 (atrás apenas do companheiro Serginho, que marcou 15), Pakito garante que desde que voltou à Cidade Azul, este é o melhor ano dele. 

“Eu tive uma temporada muito boa em 2008. Chegamos em quinto lugar na Liga. Tivemos um ano maravilhoso. Mas desde o meu retorno, é o melhor ano. Não só meu, mas de toda a equipe. Temos atingido meta em cima de meta. Todo ano fui bem. Em 2008 eu fiz 13 gols na Liga. E espero bater esse número”, revela.

Além do Jogo dos Craques, Pakito entra em quadra amanhã, para ajudar Tubarão a confirmar o primeiro lugar no Catarinense, mas o grande desafio começa no dia 13, quando a equipe inicia a disputa das oitavas de final da Liga Futsal diante da ACBF. 

Mas mesmo com o favoritismo do time gaúcho, atual vice-campeão mundial, Pakito garante que os rivais não terão vida fácil. 

“Sabemos que o investimento deles é gigantesco. Se fosse questão de dinheiro, não precisava nem fazer o jogo. Mas o financeiro não entra em quadra. Lá dentro são cinco contra cinco. Confio muito nesses guerreiros. Quis o destino de apresentar mais uma oportunidade de fazermos história. Estou mui confiante. Mas se for pra cair, a gente vai cair batendo. Não vamos vender barato. Nós queremos a classificação. Se eles quiserem, vão ter que fazer o jogo da vida deles, pois nós vamos fazer o nosso”, completa o camisa 77.

Sair da versão mobile