Uma van escolar roubada no final da tarde desta terça-feira (08) em Imbituba foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) algumas horas depois na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. O mais surpreendente é que o veículo continha 236 quilos de maconha em barras, encontrados dentro de sacos de lixo no banco dos passageiros.
Os agentes da PRF localizaram a van escolar, de marca Citroen Jumper e com placas de Imbituba, quando faziam uma ronda pela rodovia. O veículo estava estacionado no acostamento e sem ninguém dentro ou nas proximidades. Após inspecionar a van, os policiais encontraram as barras com a droga.
A unidade de Biguaçu fez a contagem oficial e encaminhou a carga de maconha, junto com a van, para a Delegacia de Polícia de Biguaçu. A Polícia Civil do município deve realizar a investigação do caso, tanto dos suspeitos quanto da origem da droga.
