A Polícia Civil de Imbituba, juntamente com a Polícia Militar (PM), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (01), ao mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, de M.C.B. Ele foi encontrado próximo à Lagoa do Quintino, no bairro Alto Arroio.
O morador de rua, de 44 anos, é acusado de ter estuprar uma adolesceste de 13 anos de idade portadora de deficiência física. O crime, de acordo com a polícia, foi cometido na casa da menina, no Centro de Imbituba e aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano.
Conforme o Portal A hora, a família ajudou ao homem com porque ele estava dormindo em um carro abandonado próximo a um supermercado. Ele tinha acesso à casa para tomar banho e fazer refeições.
Interrogado pelo delegado Juliano Baesso, M. C. B. negou a acusação afirmando não estar na cidade no dia do crime. Mas a polícia teve acesso a um vídeo que prova a presença do morador de rua na casa no dia do crime.
E conforme o elegado, ele não soube explicar a situação e caiu em contradição também em outros questionamentos.
O homem irá responder pelo crime hediondo de estupro a vulnerável e caso seja condenado poderá pegar de 10 a 15 anos de prisão em regime fechado.
