Início Especial Impasse: Escola é utilizada como abrigo

Impasse: Escola é utilizada como abrigo

Gravatal

No ano passado, uma família chegou a Gravatal e passou a residir embaixo da ponte da comunidade de Bela Vista. Sem um local específico para atender pessoas naquelas condições, o prefeito de Gravatal, Rudinei Fernandes (PMDB), o Nei, os abrigou em uma escola desativada, na mesma comunidade.

O prédio já foi uma creche e depois abrigou o Programa de Erradicação do trabalho Infantil (Peti), remanejado para o bairro Ilhotinha no fim de 2008. Desde então, o prédio estava fechado e agora foi transformado em uma espécie de abrigo.

Atualmente, o local é ocupado por outra família. O casal é de Gravatal e morava no bairro Bela Vista, em uma casa alugada com quatro crianças. Desempregados, eles foram despejados por não pagar o aluguel. Como estavam na rua, Nei ordenou à secretaria de assistência social que os instalasse na escolinha.

A comunidade reclama e estuda acionar a justiça. Mesmo assim, Nei assegura que não vai tirar a família de lá. “A justiça que faço isso. Eu tenho coração e não vou deixar uma família de Gravatal na rua. Uma nova casa já é construída pelo pai. Não tenho medo de processo. Pior seria ser processado por omissão”, dispara o prefeito.

Sair da versão mobile