FOTO CBMSC Divulgação Notisul
TEMPO DE LEITURA: 2 minutos
Um incêndio atingiu uma kit net na manhã desta quinta-feira (21), em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 10h20 na Rua Verino Fortunato Coan.
As equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com a viatura ABTR-216 do Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte, foram acionadas para atender a ocorrência em uma residência germinada construída em alvenaria e madeira.
Segundo os bombeiros, o imóvel possui cerca de 45 metros quadrados e aproximadamente 15 metros quadrados foram atingidos pelas chamas.
Bombeiros utilizaram cerca de 100 litros de água
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o incêndio em fase de desenvolvimento e iniciaram rapidamente o combate às chamas.
Foram utilizados aproximadamente 100 litros de água para extinguir o fogo e realizar o trabalho de rescaldo, evitando novos focos no imóvel.
De acordo com o relato do morador, identificado pelas iniciais E.F.S., o incêndio pode ter começado a partir de uma vela acesa deixada sobre a geladeira.
Após a extinção das chamas, os bombeiros orientaram o morador sobre medidas de segurança no local.
Bombeiros alertam para cuidados com velas acesas
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar deixar velas acesas próximas a materiais inflamáveis ou sem supervisão, especialmente dentro de residências.
Em situações de incêndio, a orientação é acionar imediatamente o telefone 193 e deixar o imóvel em segurança até a chegada das equipes de emergência.
