Rafael Andrade
Tubarão
Os policias civis de Braço do Norte viajam até a Bahia neste fim de semana para dar continuidade a um caso que chocou a família de duas meninas – de 11 e 13 anos – que moram na cidade. O objetivo é buscar um caminhoneiro içarense acusado de abusar sexualmente delas. Trata-se do pai das garotas.
O homem foi preso em Vitória da Conquista (BA), na madrugada da última terça-feira. O crime foi descoberto pela mãe, que está separada do caminhoneiro há mais de um ano.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia e de Braço do Norte, o pai costumava ligar depois da meia-noite para as filhas e simulava sexo via telefone. Os abusos reais eram cometidos quando ele as visitava e as convidava para acompanhá-lo nas viagens.
A mãe afirmou ao delegado José Valente que o ex-marido nunca foi de visitar as filhas no começo da separação, mas muito de atitude nos últimos meses.
Os investigadores gravaram algumas das ligações indiscretas e pediram a prisão preventiva do acusado. O caminhoneiro será trazido para Braço do Norte por dois policiais.