FOTO Divulgação Notisul
Durante o Startup Summit 2025, a Condor lançou o programa Inova Condor, que vai selecionar até 20 startups para uma jornada gratuita de cinco meses de aceleração, com foco em inovação, eficiência e sustentabilidade.
Com 96 anos de história, a Condor — referência nacional nos segmentos de limpeza doméstica e profissional, higiene bucal, beleza e ferramentas para pintura — anunciou sua entrada definitiva no ecossistema de inovação. O programa Inova Condor foi apresentado no maior evento de empreendedorismo do Sul do Brasil e promete impulsionar startups com soluções que possam impactar diretamente as áreas estratégicas da empresa.
Aceleração com foco em cocriação e inovação
O Inova Condor é realizado em parceria com o Centro de Inovação do Planalto Norte, a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC) e executado pela TXM Methods. O objetivo é cocriar soluções com alto potencial de impacto e estabelecer conexões duradouras com empresas emergentes.
As startups selecionadas terão acesso a mentorias com executivos da Condor, especialistas da TXM Methods e parceiros estratégicos. Além disso, poderão testar e validar suas soluções em ambientes reais, com possibilidade de parcerias comerciais futuras.
Cinco áreas estratégicas serão priorizadas
O programa está estruturado em cinco grandes frentes:
-
Pessoas e Cultura: Soluções gamificadas e imersivas para engajamento de colaboradores, gestão ágil e capacitação.
-
Logística Inteligente: Ferramentas para automação logística, roteirização e gestão de estoques parados.
-
Manufatura Inteligente: Tecnologias como IoT, IA, drones, visão computacional e sensoriamento inteligente.
-
Design de Produtos e Experiência: Desenvolvimento de produtos sustentáveis, novos materiais e soluções para e-commerce.
-
Inteligência Competitiva: Aplicações com inteligência artificial para canais digitais, novos mercados e comportamento do consumidor.
Formato híbrido e foco regional
O programa será realizado em formato híbrido, com encontros presenciais na cidade de São Bento do Sul, sede da Condor. A iniciativa busca atrair startups de todo o país, mas com forte vínculo com a inovação catarinense.
Condor quer construir pontes com o ecossistema
Segundo Fernanda dos Santos, head de Inovação da Condor, o programa é uma oportunidade de aproximar a companhia das novas tecnologias. “Queremos acelerar ideias que conectem tecnologia, pessoas e mercado para transformar o futuro da Condor”, afirma.
O diretor Administrativo, Financeiro e de Inovação da empresa, Gilson José Gugelmin, destaca que a iniciativa representa a visão estratégica da empresa. “A inovação é um movimento transversal para a Condor. Nosso objetivo é gerar valor para colaboradores, clientes e consumidores, mantendo nossa competitividade e relevância no mercado”, ressalta.
Serviço
Programa Inova Condor
-
O que é: Aceleração gratuita para startups
-
Duração: 5 meses
-
Vagas: Até 20 startups selecionadas
-
Formato: Híbrido, com encontros presenciais em São Bento do Sul
-
Inscrições: Até 29 de setembro