Barra Velha/Tubarão
Dois homens foram presos na tarde do último sábado (18), na BR 101, por adulterar as placas de um caminhão. Um deles ainda tentou esconder a fraude, mas foi flagrado por uma das câmeras de vigilância da unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme a PRF, o caminhão-baú Iveco de Tubarão tinha um dos números das placas dianteira e traseira alterado com fita adesiva. O número “9” virou número “8”.
As imagens da câmera de segurança da PRF mostram que, enquanto o policial foi pedir os documentos ao motorista, um passageiro desce do veículo e retira os adesivos. No início da abordagem o motorista e o passageiro negaram a fraude e só admitiram quando foram confrontados com o vídeo.
Para ajudar a comprovar a adulteração, a PRF solicitou e obteve junto à concessionária Autopista Litoral Sul uma foto da passagem do veículo pela câmera de controle de evasão do pedágio de Barra Velha. Ali, claramente, é possível ver o numeral adulterado.
O motorista de 42 anos, proprietário do caminhão, e o passageiro de 39 anos, que tirou o adesivo da placa, são irmãos. Os dois foram encaminhados à Polícia Civil de Barra Velha onde vão responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Havia, ainda, um terceiro passageiro, mas que não tinha envolvimento com o crime. O veículo ficou retido no pátio conveniado por estar com o licenciamento atrasado.
