
Priscila Loch
Tubarão
O ex-deputado estadual Joares Ponticelli (PP) confirmou na manhã desta segunda-feira que será candidato a prefeito de Tubarão. Atendendo ao apelo do partido, após o ex-vereador Deka May abdicar da candidatura, principalmente para se dedicar mais à mãe, que sofre de alzheimer, Joares reuniu a imprensa e correligionários para anunciar a sua decisão.
Antes de iniciar a caminhada em Tubarão, o vice-presidente estadual progressista irá desvincular-se do trabalho que realiza na Assembleia Legislativa desde novembro do ano passado, como assessor da presidência, com foco em dois projetos aprovados durante sua gestão: coordenação do Centro de Apoio às Câmaras Municipais e articulação para ampliação da Rede Legislativa de TV Digital nas Câmaras Municipais.
“Se eu vencer as eleições, serei prefeito por quatro anos e vamos reduzir drasticamente a estrutura, o número de cargos comissionados. É uma questão de sobrevivência”, garante Joares.