FOTO Fabiano Rateke/Avaí Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
O zagueiro Jonathan Costa, do Avaí, ultrapassou recentemente uma marca importante em sua carreira. Aos 30 anos, o defensor atingiu 252 partidas como atleta profissional, sendo 51 delas em compromissos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito contente em superar os 250 jogos como profissional. Sem dúvida, é algo gratificante, ainda mais sabendo que mais de 50 partidas foram na Série B, uma das competições mais importantes do Brasil”, destacou o jogador.
Vitória na Ressacada e foco na reta final
Na última rodada da Série B, o Avaí, com Jonathan entre os titulares, venceu o Volta Redonda por 3 a 0, na Ressacada, chegando aos 43 pontos. O resultado praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento e mantém o time catarinense vivo na luta por uma vaga no G-4.
“Foi uma vitória importante, ainda mais sem sofrer gols, algo que é sempre importante para um defensor. Atingimos uma pontuação que praticamente elimina qualquer possibilidade de queda. Agora temos sete partidas pela frente e seguimos jogo a jogo para definirmos nosso objetivo”, avaliou o camisa 95.
Duelo decisivo contra o Athletico Paranaense
O próximo desafio do Avaí será nesta terça-feira (15), às 21h30, contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba. O adversário tem 48 pontos, e uma vitória fora de casa pode recolocar o time azurra na briga direta pela parte de cima da tabela.
Jonathan Costa, que já enfrentou o Athletico em outras oportunidades, conhece bem o estilo do rival.
“Já enfrentei o Athletico Paranaense algumas vezes na carreira e também estive em campo contra eles no primeiro turno. É uma equipe de nível de Série A, muito qualificada. Sabemos que teremos uma partida difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e, em caso de vitória, podemos novamente nos aproximar do G-4”, projetou o zagueiro.