O catarinense Evandro Schwirkowsky (23 anos), pode estar entre as vítimas da tragédia de Brumadinho. Ele é de Corupá, e de acordo com a família estava passando férias em uma pousada atingida pelo rompimento da barragem.
Peritos do IGP de Santa Catarina foram acionados pela Polícia Técnico Científica de Minas Gerais para coletar material genético em familiares e pertences pessoais de Evandro.
O material será encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis, onde será feita a extração das amostras para a obtenção do perfil genético.
Depois, as informações serão mandadas às equipes de Minas Gerais, onde será feito o confronto com o DNA já coletado da vítima.
Brumadinho fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A barragem da mineradora Vale se rompeu em 25 de janeiro. Até o momento foram contabilizadas 165 mortes e 155 pessoas estão desaparecidas.
