FOTO PMSC Divulgação Notisul
TEMPO DE LEITURA: 2 minutos
Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) por envolvimento com o tráfico de drogas e corrupção de menor no bairro Campestre, em Tubarão.
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da guarnição do Tático da Polícia Militar de Santa Catarina em uma área conhecida como “Gaiola”, já mapeada pelas forças de segurança como ponto de intenso comércio de entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, os policiais avistaram a dupla em atitude suspeita, aparentemente realizando a venda de drogas. Durante a observação, um veículo se aproximou e os agentes flagraram o momento em que o jovem entregou um pacote, possivelmente contendo cocaína, recebendo dinheiro em troca.
Após a saída do automóvel, a guarnição realizou a abordagem dos suspeitos. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi localizado inicialmente.
Drogas encontradas em lixeira e caixa de luz
Em buscas nas proximidades do local da abordagem, os policiais encontraram, em uma lixeira, uma sacola com 25 porções de cocaína, totalizando 26,7 gramas, já fracionadas e prontas para a comercialização.
Com o apoio da Guarnição do Canil, a área passou por uma varredura mais detalhada. Dentro de uma caixa de luz instalada na calçada, foram localizadas nove porções de maconha, que somaram 58,1 gramas, além de R$ 675 em dinheiro.
Encaminhamento à delegacia
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem de 19 anos e voz de apreensão ao adolescente de 15 anos. Ambos, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
