FOTO PML Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Laguna concluiu, nesta quinta-feira (11), a instalação de 18 novas placas de sinalização turística ao longo do litoral do município. As estruturas identificam pontos de surfe, locais de observação de baleias-francas e áreas de avistamento dos tradicionais botos pescadores, reforçando a valorização dos atrativos naturais e aprimorando a orientação a moradores e visitantes.
Ao todo, foram instaladas 7 placas de surfe, 5 de observação de baleias e 6 destinadas aos botos, distribuídas em áreas estratégicas. A ação integra o projeto de qualificação da infraestrutura turística e contribui para ampliar a visibilidade das práticas e fenômenos naturais que são marca registrada de Laguna.
Pontos que receberam a nova sinalização
Placas de Boto Pescador
-
Farolzinho do Molhes
-
Prainha dos Botos
-
Entrada do deck do Bote
-
Entrada da Balsa
-
Estacionamento do Chorão
-
Ao lado do Supermercado Angeloni
Placas de Observação de Baleia-Franca
-
Farolzinho do Molhes
-
Curva do Iró (2 placas)
-
Morro do Gi
-
Morro Pedra do Frade
Placas de Surfe
-
Início do Molhes (lado da praia)
-
Próximo ao Posto 1
-
Próximo ao Posto 2
-
Curva do Iró (2 placas)
-
Entrada da Praia do Gi (ao lado do Bar do Rogério)
-
Praia do Cavalinho (Praia Sol)
Ação reforça vocação ecológica e esportiva do município
Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a sinalização facilita o deslocamento de visitantes, destaca a vocação natural de Laguna para o turismo ecológico e esportivo e fortalece a conscientização sobre a importância da fauna marinha na região. A melhoria também busca valorizar práticas tradicionais, como a pesca cooperativa entre humanos e botos, considerada um patrimônio cultural local.
