O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpre agenda em Santa Catarina nesta sexta-feira (26), com visita aos estaleiros Detroit Brasil, em Itajaí, e Navship, em Navegantes. A programação inclui uma vistoria às obras de embarcações de apoio offshore que integram o Programa Mar Aberto, desenvolvido pela Petrobras para renovar e ampliar sua frota de apoio marítimo.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, também participa da agenda.
Construção mobiliza mais de 2 mil trabalhadores
Nos dois estaleiros catarinenses estão em construção 16 embarcações.
Em Itajaí, o estaleiro Detroit Brasil executa a construção de seis embarcações do tipo PSV (Platform Supply Vessel) e quatro do tipo OSRV (Oil Spill Recovery Vessel). Já o estaleiro Navship, em Navegantes, é responsável por outras seis embarcações do tipo PSV.
Segundo informações divulgadas pela Petrobras, mais de dois mil profissionais estão diretamente envolvidos nas obras nos dois empreendimentos.
As embarcações fazem parte do Programa Mar Aberto, iniciativa voltada à modernização e expansão da frota do Sistema Petrobras para operações de apoio offshore.
Agenda política
A visita do presidente terá como anfitrião o presidente do Sebrae Nacional e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Décio Lima (PT), que acompanha a agenda oficial em Itajaí.
