Início Especial Magistrados e grevistas podem sair do impasse hoje

Magistrados e grevistas podem sair do impasse hoje

Tubarão

A greve do judiciário de Santa Catarina completa hoje 15 dias. Os servidores estão engajados e demonstram que seguirão até o fim com a mobilização, caso as propostas do presidente do Tribunal de Justiça não for de encontro às reivindicações. 

Os magistrados e os grevistas marcaram para a tarde de hoje, às 14 horas, a terceira reunião. Caso não ocorra um entendimento, os grevistas farão na próxima quarta-feira um ato às 13 horas, em frente ao Tribunal de Justiça, na capital.

Ontem, a direção de comando de greve entregou ao desembargador Cláudio Valdyr Helfenstei um ofício com as respostas das contrapropostas apresentadas pelos desembargadores.

No documento, os funcionários aceitaram a proposta de incorporação de 16% no vale-alimentação já no mês de maio, porém rejeitaram outras. 

Conforme os representantes do  sindicato, a adesão à greve é de 90%, ou seja, cerca de 7 mil servidores estão parados. Em Tubarão, 70% dos 105 funcionários estão com os braços cruzados. Em Armazém, 90%; Braço do Norte, 70%; Capivari de Baixo, 90%; Jaguaruna, 90% e em Laguna, 70%.

Sair da versão mobile