Joinville/Blumenau
As semifinais do Campeonato Catarinense da Série B começou no último domingo com as duas partidas de ida. No jogo que iniciou às 16h, em Joinville, na Arena, o Marcílio Dias venceu o Fluminense de virada, por 3 a 1.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo com Edinho aos 37 minutos, contando com a falha do goleiro Christofer. O Marcílio Dias foi em desvantagem para o vestiário no intervalo, mas voltou determinado a reverter o placar no segundo tempo e conseguiu. Abner deixou igual aos 11 minutos, Wilson Júnior virou o placar aos 23 minutos e Sabiá deu números finais aos 37 minutos.
O placar de 3 a 1, deixa o Marcílio Dias próximo da final e da elite do Catarinense. A partida de volta será em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, neste domingo, às 15h.
Metropolitano vence em casa
Na partida que iniciou às 18h de domingo, em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, o Metropolitano venceu o Camboriú por 2 a 0 e reverteu a vantagem no confronto.
O Metropolitano superou o campeão do turno marcando um gol em cada etapa da partida. Ari Moura abriu o placar para o Metropolitano no primeiro tempo completando “sem pulo” o cruzamento da esquerda, para festa da torcida no Complexo do Sesi.
O gol que decretou a vitória do Metropolitano surgiu aos oito minutos do segundo tempo. Após o escanteio da direita, o zagueiro Elton entrou livre e na linha da pequena área completou para fundo das redes. A vitória importantíssima fez o Metropolitano reverter a vantagem no confronto válido pelas semifinais.
Na partida de volta, em Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, o time de Blumenau poderá empatar, ou até perder por um gol de diferença que será finalista e confirmará seu retorno ao Catarinense da Série A em 2019. Já o Camboriú precisa devolver o resultado de dois gols de vantagem para ficar com a vaga na Final e conquistar o acesso.