Início Geral Modelo brusquense pode ser adotado

Modelo brusquense pode ser adotado

Uma parceria entre prefeitura de Tubarão e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Cidade Azul pode ser criada por meio de decreto, para que seja retomado o serviço de estacionamento rotativo na região central do município, principalmente devido à extrema dificuldade que o motorista enfrenta diariamente para encontrar uma vaga.

Representantes do poder público tubaronense e da CDL participaram de recentes reuniões para debater o tema. O planejamento é copiar o mesmo sistema em curso em Brusque, onde a CDL local atua na gerência do serviço. Um encontro está agendado para a próxima semana. Uma comitiva de Tubarão estará na cidade do Vale de Itajaí para conhecer detalhes deste modelo de gestão.

Desde o inicio do ano, quando foi rescindido o contrato com a empresa Extran – que administrava o estacionamento rotativo -, Tubarão está sem o seu funcionamento. Há cerca de dois meses, a diretoria da CDL protocolou um documento na prefeitura, o qual solicita a direção do estacionamento rotativo, e que, segundo o órgão comercial, teve manifestação favorável do prefeito Olavio Falchetti (PT). A Procuradoria-Geral do município finaliza o parecer sobre a solicitação da entidade lojista, que, ainda conforme a CDL, é integralmente legal.

Em Brusque, a Câmara administra desde 1990. Lá são 600 vagas. Tubarão possui mil vagas. Para o presidente da CDL do município do sul, Luciano Menezes, a importância do funcionamento da Área Azul é fundamental para o comércio e para cidade de modo geral. “Hoje, é quase impossível conseguir uma vaga no centro. Com o retorno do estacionamento rotativo, haverá mais rodízio, que é o objetivo, uma vez que, do jeito que está, muita gente desiste e acaba indo embora”, observa.

Ele ainda destaca que a configuração adotada em Brusque, "ao que tudo indica é a que melhor se adaptará em Tubarão e, por ter conseguido permanecer por mais de duas décadas, mostra que é possível aqui também”.

Sair da versão mobile