IMAGEM PMG Divulgação, Notisul
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Os moradores de Gravatal agora contam com um serviço digital para solicitar reparos na iluminação pública. A novidade está disponível 24 horas por dia, pelo site iluminacao.sc.gov.br ou por aplicativo para smartphones Android e iOS.
A plataforma foi criada para facilitar o dia a dia dos cidadãos, com um sistema simples e intuitivo, que permite inclusive anexar fotos do poste ou da rua com o problema.
Como funciona o novo sistema
Assim que o pedido é enviado, o sistema identifica automaticamente a localização do usuário e gera um número de protocolo para acompanhamento. O histórico de solicitações fica registrado, e o cidadão recebe notificações por SMS e e-mail quando o reparo é concluído.
O secretário de Serviços Públicos e Zeladoria Urbana, Evandro Cardoso Iung, explica a praticidade da ferramenta:
“O serviço de reparo da iluminação pública ficou mais acessível. As pessoas não precisam mais se deslocar para fazer a solicitação. Mas, se necessário, o atendimento presencial continua disponível na sede da Prefeitura”, disse.
Passo a passo pelo site
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Acesse iluminacao.sc.gov.br
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Clique em Entrar e preencha os dados cadastrais
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Insira o código de verificação enviado por e-mail ou SMS
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Selecione o município Gravatal
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Clique em Informar problema, indique o endereço, número do poste ou ponto de referência e posicione no mapa
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Informe o tipo de problema (lâmpada apagada, piscando, luminária torta etc.) e, se possível, anexe uma foto
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Finalize clicando em Concluir e Enviar
Passo a passo pelo aplicativo
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Android: disponível para download no Google Play
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iOS (iPhone): disponível na App Store
Após o cadastro, o processo segue os mesmos passos da versão web.
Atendimento presencial continua
O atendimento presencial também segue ativo para quem preferir registrar pessoalmente. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Rua Eng. Annes Gualberto, 121 – Centro, Gravatal. Para abrir a solicitação, basta levar documento com foto, informar o endereço e indicar a localização do reparo.
Em caso de dúvidas, a Secretaria de Serviços Públicos atende pelo telefone (48) 3648-8000 ou pelo e-mail ouvidoria@gravatal.sc.gov.br.
