Início Geral Morre aos 73 anos o cantor e compositor Amauri Castro, o eterno...

Morre aos 73 anos o cantor e compositor Amauri Castro, o eterno ‘Prefeito de Imbituba’

Morreu na manhã deste sábado (02), aos 73 anos, no Hospital São Camilo, em Imbituba, o cantor e compositor imbitubense Amauri Castro.  Amauri foi cremado na cidade de Palhoça  em uma capela funerária do bairro Paes Leme. A causa da morte não foi informada.

Nascido em 8 de abril de 1945,  filho de Celso Castro e dona Maria Castro, Amauri teve três irmãos; e deixa esposa e duas filhas. Ele morava na localidade conhecida como Cancha, no centro de Imbituba. Trabalhou em navios como foguista e no Porto de Imbituba. 

Amauri é conhecido como o eterno “Prefeito de Imbituba” e é autor de composições que hoje formam a memória coletiva da cidade, contando de forma divertida o cotidiano das comunidades imbitubenses.

Ele já foi homenageado diversas vezes, recentemente pelo bloco Tatuíras da Folia e foi tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da então acadêmica do curso de Letras da UFSC Maria Cardos o Pérola Figueiredo; 

Ele teve um CD  gravado com sucessos como o que fala da antiga e respeitada benzedeira Maria Luca e o “Se eu fosse prefeito da Imbituba”, na qual traz sua Imbituba ideal com bondinho no Morro do Mirim, prefeitura na Cancha e ônibus de hora em hora no Paes Leme, ou a que registra a Chuva de Pedra, evento natural que abalou a cidade com uma grande e longa queda de granizo, na década de 1980.

Sair da versão mobile