Início Segurança Mulher perde R$ 2,8 mil e joias

Mulher perde R$ 2,8 mil e joias

Braço do Norte

Mais uma pessoa caiu no golpe do bilhete premiado. Desta vez, o caso ocorreu em Braço do Norte. A vítima foi uma mulher de 60 anos.
Ela estava ontem no centro da cidade e foi abordada por dois homens, que lhe passaram a ‘velha conversa’. A mulher sacou R$ 2,8 mil no banco.

E ainda entregou seis joias de ouro à dupla. Somente uma delas vale R$ 1,3 mil. Em troca, receberia um bilhete de R$ 100 mil.
Na volta da agência, os três estavam no veículo dos golpistas. Eles pararam em uma lanchonete e pediram à vítima que comprasse uma garrafa de água.

Quando ela voltou, o carro havia sumido. A Polícia Militar acredita que é uma quadrilha que age na região. Na semana passada, outra pessoa caiu no mesmo golpe, praticado de forma semelhante, em Tubarão.
Ao ser abordada na avenida Pedro Zapellini, no bairro Oficinas, uma mulher de 49 anos perdeu R$ 5 mil. Após o saque no banco, também pediram à vítima que comprasse água.
Ela desceu do carro e os golpistas desapareceram. A Polícia Civil alerta às pessoas que passam por esta situação que não se intimidem e registrem a ocorrência para que se possa chegar aos criminosos.

Entre os pretextos para a vítima acreditar na ‘pegadinha’ estão o de que a pessoa está com muita pressa, pois tem horário para pegar um ônibus para um compromisso sério e não poderia receber o prêmio ou está sem os documentos para retirá-lo.
Ainda é de praxe aparecer outra pessoa interessada no bilhete (tudo armado), que faz a vítima pensar que perderia um bom negócio.

Sair da versão mobile