Rafael Andrade
Capivari de Baixo
A escola Dom Anselmo Pietrulha, de Capivari de Baixo, tornou-se motivo de especulações graves depois que um suposto pai de um aluno telefonou a uma emissora de rádio de Tubarão e “denunciou” que uma das professoras, ao invés de dar aula, usava o tempo para vender roupas e bijuterias.
O aluno tem 15 anos e antecedentes na orientação escolar. Quando soube do ocorrido, a diretora da escola, Salete Beltrame, conversou com o estudante e ele ficará suspenso por quatro dias (até amanhã). O caso é averiguado pelo Conselho Tutelar de Capivari e, se necessário, medidas judiciais serão tomadas pela secretaria de educação e diretoria da escola.
“O comércio de qualquer produto no interior das unidade de ensino de Capivari é extremamente proibido. Tudo será investigado”, garante o secretário educação da prefeitura, Wanderley Araújo da Rosa. A diretora da escola garante que não houve nenhuma irregularidade por parte de qualquer um dos 120 funcionários da unidade de ensino. “É uma denúncia completamente improcedente”, assegura Salete.
O secretário prometeu comunicar a solução dada ao caso em breve. A escola Dom Anselmo Pietrulha atende 1.020 alunos e é a maior instituição de ensino municipal de Capivari de Baixo.