São Paulo
Um dia após a conclusão da última concretagem na ponte, em Laguna, a obra foi eleita pela segunda vez consecutiva o melhor projeto do ano da Construtora Camargo Corrêa, em São Paulo.
A obra da Ponte Anita Garibaldi competiu com importantes projetos de engenharia, como Usinas de Jirau e Belo Monte, Mineroduto Minas-Rio, Sistema Produtor São Lourenço, Refinaria Abreu e Lima e Metrô de São Paulo Linha 5-Lilás, entre outros.
O projeto da ponte foi escolhido como a Obra Padrão do Ano pela Construtora Camargo Corrêa. A premiação foi realizada em São Paulo. A equipe responsável pela obra ainda foi reconhecida com o selo Platinum, pela excelência em nove bases de avaliação: segurança, qualidade e gestão, sustentabilidade, compromisso com resultados, transparência, liderança, pensamento estratégico, senso de responsabilidade e inovação.
O prêmio Padrão Camargo Corrêa está na quinta edição e foi criado pela empresa para reconhecer projetos de engenharia de grande complexidade que geram valor compartilhado para o cliente e para a sociedade e sejam referência para o setor de construção civil de qualidade e excelência. “Ficamos muito felizes e esse reconhecimento é dividido com toda a equipe. Temos um time que executou o projeto dentro de uma excelente gestão, com engajamento, muita responsabilidade e empenho”, celebra Luís Gustavo de Oliveira Zanin, gerente de obra.