Início Especial Obras emergenciais iniciam em poucos dias

Obras emergenciais iniciam em poucos dias

Cratera nas proximidades do Neblina Motel, em Braço do Norte, preocupa os moradores. Buraco fica em uma região bastante povoada e movimentada. Obras emergenciais serão feitas.
Cratera nas proximidades do Neblina Motel, em Braço do Norte, preocupa os moradores. Buraco fica em uma região bastante povoada e movimentada. Obras emergenciais serão feitas.

Zahyra Mattar
Braço do Norte

As pistas que cederam na SC-438, em Braço do Norte, e na SC-439, em Grão-Pará, serão arrumadas nos próximos dias. Os dois locais foram devidamente sinalizados para evitar outros acidentes, como o ocorrido em Braço do Norte.

Uma pessoa, de bicicleta, voltava do trabalho à noite e caiu no buraco nas proximidades do Neblina Motel. A cratera fica em uma curva, tem aproximadamente quatro metros de largura por cinco metros de profundidade.

Engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) foram até os dois locais para avaliar a situação. Existe a possibilidade da cratera de Braço do Norte ser fechada já nesta semana, mas o prazo depende do aval do Deinfra.

Em Grão-Pará, o serviço é mais demorado porque parte da pista também cedeu. Neste caso, o prazo de realização da obra deverá ser um pouco maior. Igualmente o início depende de autorização do órgão estadual.

Recuperação sem data para sair do papel
• A reforma no trecho entre Tubarão e Gravatal, o pior de toda a extensão da SC-438, ainda não tem data para ser feita. O Notisul já havia antecipado esta informação na semana passada. A licitação para a obra foi finalizado no dia 9 de novembro do ano passado.

• A vencedora foi a empresa Coenco Engenharia e Construções, de Criciúma. Desde então, é esperada a entrega da ordem de serviço. O mesmo ocorre com a SC-100, entre a balsa de Laguna e o Camacho, em Jaguaruna, com um ramal para o Farol de Santa Marta.

• Neste caso, porém, a ordem de serviço foi entregue no dia 19 de dezembro do ano passado. Até o momento, as empresas vencedoras – a Construtora Setep, de Criciúma, para o trecho de asfalto, e a A. Mendes, de Gravatal, ao de lajotas – não montaram seus respectivos canteiros de obras.
 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile