segunda, 23 de outubro de 2017
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Panorama - Késsia Meurer

Dia dos Pais

Publicado em 14/08/2017 00h10

Alunos da Escola Municipal Professor José Boeing - CEI Cantinho da Criança realizaram na sexta-feira o “Dia D homenagem aos pais”, alusivo ao Dia d13os Pais. As crianças visitam instituições, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e abordaram os papais nas ruas para entregarem mimos aos homenageados. Pela manhã estiveram na sede da prefeitura, onde entregaram uma lembrança aos servidores. Também aproveitaram para conhecer o gabinete do prefeito Lindomar Ballmann. “São pequenos gestos que nos motivam e nos ensinam a cada dia. Parabéns por esta ação que incentiva desde cedo as crianças a praticarem gestos de gentileza”, comentou o chefe do Executivo.
A atividade faz parte do Programa Educacional Cooperativo (PEC) Educar para a Vida, realizado através do Cooperjovem, um programa desenvolvido na escola em parceria com a Cerbranorte.

FOTO 1 FOTO 2 -

Seminário Estadual de Agroecologia ocorre em outubro
FOTO 3 -
Santa Rosa de Lima, que detém o título de Capital Catarinense da Agroecologia, será sede pela primeira vez do Seminário Catarinense de Agroecologia. A Comissão Organizadora prepara a 8º edição do evento que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Durante reunião realizada no gabinete do prefeito do município, Salésio Wiemes, na última semana, (foto ao lado) a programação do evento foi decidida. Durante dois dias, uma série de palestras e oficinas abordarão temas específicos relacionados à agroecologia, à agricultura familiar e à economia solidária. “A programação contará com diversos palestrantes e ‘oficineiros’ ligados ao setor. São pesquisadores, lideranças e representantes de entidades que compartilharão com o público seus conhecimentos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento desse importante e promissor setor da agricultura familiar”, ressalta o prefeito Salésio.
O Seminário Estadual de Agroecologia é realizado a cada dois anos e é voltado para agricultores, técnicos, acadêmicos, extensionistas, pesquisadores e demais interessados em temas relacionados à produção agrícola sustentável. Em Santa Rosa de Lima é aguardado um público de aproximadamente mil pessoas.

Pais conhecem Projeto Cooperativo
FOTO 4-

Durante a entrega de boletins na Escola Municipal Professor José Boeing e Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho da Criança, os pais tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Educacional Cooperativo (PEC) desenvolvido através do Cooperjovem. Uma tenda foi montada no pátio da unidade de ensino, e foram colocados à disposição informativos orientando os estudos, além de dicas para os pais participarem mais da vida escolar dos filhos. Livros com o tema cooperação também estão ao alcance das crianças. “O objetivo do PEC é fazer da escola um lugar de reconhecimento dos direitos e deveres individuais e coletivos, construindo valores para uma convivência cooperativa. E para isso é preciso à união com a comunidade em geral”, destaca a psicóloga Gisela da Silva.

Semana Nacional da Família
Para valorizar nosso bem maior, a família, a Paróquia São Marcos realiza uma série de atividades durante a Semana Nacional da Família, entre os dias 12 e 20 de agosto. As ações serão concentradas nos municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. Celebrações, oração do terço e testemunhos de vida vão marcar a semana.
Com uma celebração carregada de fé e emoção, a Paróquia São Marcos, em Rio Fortuna, abriu a Semana Nacional da Família na noite de sábado, 12 de agosto, animada pelo Coral Infantojuvenil Som do Coração. Já em Santa Rosa de Lima, a Semana começou no domingo, 13, na missa das 19 horas, animada pelo Movimento de Irmãos local. De segunda à sexta-feira, as famílias são convidadas a participar da Oração do Terço, às 18h45min, e das missas, às 19h30min. A cada noite, um cômodo da casa será abençoado. As famílias também foram agrupadas por sobrenomes, que serão lembrados no decorrer da semana. A cada noite, representantes das famílias vão colar seus sobrenomes na casinha que foi montada nas duas igrejas.
A Semana da Família se encerra, em Rio Fortuna, com a missa do sábado seguinte, 19 de agosto, às 19 horas. Em Santa Rosa de Lima a missa de encerramento será no domingo, 20, às 19 horas. Folders foram distribuídos com a programação completa da Semana da Família.

Conselho Tutelar
Será no próximo domingo a eleição suplementar para o Conselho Tutelar em Santa Rosa de Lima, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Serão quatro a vagas de conselheiros suplentes a serem preenchidas.
A votação ocorrerá das 8 às 17 horas, nas dependências do Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara. Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral, registrado no município há no mínimo três meses, poderá participar do pleito. Para votar, será necessário apresentar documento de identificação com foto.
O voto é secreto e todo o processo é fiscalizado pelo Ministério Público.

Jantar do hospital
Será no próximo sábado o tradicional Jantar do Hospital, em Rio Fortuna. Com culinária típica colonial e animação da dupla Gilberto e Adriano, o evento é uma forma de angariar recursos para manter os serviços de saúde. O jantar tem início a partir das 20h30min, no Centro Comunitário São Marcos. Convide a família e prestigie.

Curso de pintura
Ocorreu na tarde desta sexta-feira um curso de pintura em vidro para os Clubes de Mães de Rio Fortuna. Aproximadamente 40 integrantes aproveitaram a oportunidade para aprender as técnicas ensinadas pelas profissionais Rosane e Roseli Berlaminda. O curso foi dividido em duas turmas e a segunda etapa será na próxima sexta-feira. Nota 10!


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Tubalcain Faraco, 21 - Centro - CEP: 88701-150 - Tubarão - SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital