Tubarão
Eles ganharam de vez os corações, estão na maioria dos lares brasileiros, vem cativando o mercado como um todo, já são tratados como filhos e, claro, consolidados como o melhor amigo do homem. Atento a transformação da qual os pets vêm fazendo na vida dos ‘humanos’, O Farol Shopping é agora PetFriendly – amigo dos animais.
Acatando aos muitos pedidos dos apaixonados pelo Farol – e também pelos pets – o shopping passou a permitir a circulação de cães no chão do empreendimento, ou seja, os bichinhos são mais que bem-vindos nos corredores.
Dados
Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC Brasil) revelou que 61% dos brasileiros veem os seus animais de estimação como parte da família. Muitos deles gostariam, ainda, de integrar mais os pets em suas rotinas fora de casa, 62% dos entrevistados disseram sentir falta de espaços que possibilitem a permanência dos animais de estimação junto aos donos, como lojas, centros comerciais, bares e restaurantes.
O Brasil é 4º país do mundo em número de animais de estimação, são 132 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a Abinpet, o mercado pet consolida o Brasil como o terceiro maior em faturamento no mundo.
Novo conceito
Números e dados que comprovam o quão os ‘aumigos’ de quatro patas vêm ganhando espaço. Para a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, o conceito PetFriendly vem em ascensão e alcança cada vez mais estabelecimentos de vários segmentos. Lojas, restaurantes com área externa, hotéis, são alguns dos exemplos, e o Farol Shopping não poderia ficar de fora.
“Estávamos analisando com muito carinho esta tendência, pensando, tanto naqueles que possuem os pets, como os frequentadores que não tem animal de estimação, por isso há também algumas regrinhas. Os pets vieram para ficar. Tivemos ainda mais a certeza deste conceito quando realizamos em setembro o Pet Days. No evento destinado a eles, foi liberada a entrada no shopping, sem o carrinho. A partir daí, os pedidos para o Farol ser PetFriendly multiplicaram e agora foram atendidos”, destaca.
