Camboriú
Em preparação para a última disputa de ultramaratona do ano, o tubaronense Peter Corrêa da Rosa encara mais uma competição na temporada. Neste sábado, ele correrá a Meia Maratona Green Valley, em Camboriú.
“A prova servirá como preparação, estou confirmado nos 100 quilômetros, em São Paulo, que ocorrerá em novembro e os treinos serão intensos até lá“, assegura Peter, que corre com apoio do Bolsa Atleta, da prefeitura de Tubarão, da Ford Florisa e Ferrovia Tereza Cristina.
O ultramaratonista enfrenta os 21 quilômetros, mas a prova também terá um percurso de cinco quilômetros e a opção dos 21 serem executados em dupla, como revezamento.
A realização do evento é da GV Life e a organização promete uma verdadeira festa aos corredores, quando ocorrerá um desafio para os atletas experientes e para iniciantes. Haverá premiação geral para os três primeiros colocados em cada categoria e medalha para todos que concluírem a prova.
100 quilômetros
Em São Paulo, Peter terá como desafio completar 100 quilômetros em uma pista de atletismo. Destinada apenas a ultramaratonistas, a competição é realizada em uma pista de 400 metros. Cada atleta precisará dar 250 voltas para concluir o percurso. Esta será a última prova de Peter em 2015. O tubaronense já bateu um recorde, competiu em cinco ultramaratonas e duas maratonas em uma mesma temporada.
