FOTO PCSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, cumpriu nesta semana dois mandados de busca e apreensão em desdobramento de uma operação iniciada em 27 de junho de 2025, que já havia resultado na prisão de um traficante no bairro Magalhães.
As ações mais recentes ocorreram no Morro da Glória e no bairro Progresso. No primeiro endereço, na última terça-feira (28), os policiais apreenderam uma quantia significativa de dinheiro sem origem comprovada. Já nesta quinta-feira (30), no Progresso, foram encontradas porções de cocaína e crack, além de balanças de precisão e rádios comunicadores.
Durante a ação, duas adolescentes de 15 anos foram apreendidas por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O maior de idade responsável pelo imóvel será indiciado, com agravante por utilizar menores na prática criminosa.
A Polícia Civil reforçou o compromisso de combater o tráfico de drogas e proteger a juventude de Laguna, destacando que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
