FOTO: PCSC Divulgação, Notisul
Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a operação “Dominó”, com foco em desarticular a atuação de uma facção criminosa que agia em Balneário Camboriú e região. A ação resultou, até o momento, na prisão de 17 pessoas e na apreensão de celulares, munições e documentos ligados ao grupo.
43 ordens judiciais foram cumpridas
A operação, conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu um total de 43 mandados judiciais, sendo:
-
22 mandados de prisão preventiva
-
21 mandados de busca e apreensão
As diligências aconteceram em Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, locais apontados pelas investigações como bases de atuação da facção.
Estrutura criminosa e tráfico de drogas na mira da polícia
Segundo a investigação, a facção estava envolvida em diversos crimes, com destaque para o tráfico de drogas, sendo monitorada pela Polícia Civil em um trabalho investigativo contínuo.
O delegado responsável explicou que o levantamento detalhou a estrutura hierárquica e o modo de operação do grupo, o que possibilitou a expedição dos mandados pela Justiça.
Mobilização contou com 85 policiais
A operação mobilizou 85 policiais civis, que atuaram de forma integrada para garantir o cumprimento das ordens judiciais. O objetivo, além das prisões, foi enfraquecer financeiramente e estruturalmente a organização criminosa, reforçando a segurança da população da região.
