FOTO PCSC Divulgação Notisul
Homem de 30 anos foi preso após investigação da Polícia Civil que apurou assalto a loja de departamento no bairro São Defende, em Criciúma.
Roubo violento com arma de fogo ocorreu em novembro de 2023
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma, concluiu nesta semana a investigação sobre um grave roubo ocorrido em novembro de 2023, em uma loja de departamento no bairro São Defende.
Durante o crime, o autor, armado com arma de fogo, subtraiu diversos celulares, tablets e notebooks. O caso mobilizou as forças de segurança desde a sua ocorrência, dada a violência empregada na ação e o prejuízo causado.
Celulares e tablet foram recuperados após cumprimento de mandados
No decorrer do Inquérito Policial, a equipe da DRR cumpriu 12 mandados de busca domiciliar em diferentes locais. Como resultado, foram recuperados oito celulares e um tablet, que estavam entre os itens levados da loja no assalto.
O trabalho da Polícia Civil foi essencial para rastrear os bens, coletar provas e identificar o autor com base em evidências técnicas e depoimentos colhidos ao longo da investigação.
Suspeito já tinha passagens por tráfico e receptação
O homem de 30 anos, agora formalmente indiciado e preso, possui extenso histórico criminal, incluindo ocorrências por roubo, tráfico de drogas e receptação.
Com o encerramento do inquérito, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O caso agora segue à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário para os devidos desdobramentos legais.