Início Geral Ponte de Congonhas: Interdição não é respeitada

Ponte de Congonhas: Interdição não é respeitada

Tatiana Stock
Tubarão

A ponte de Congonhas, na divisa entre os municípios de Tubarão e Jaguaruna, foi interditada no último sábado com base na vistoria de engenheiros civis, que constataram que a estrutura está comprometida. Mesmo com avisos, a população não respeita a sinalização e corre riscos ao passar pela ponte.

A interdição foi uma iniciativa do secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura de Tubarão, Nilton de Campos. O problema é que, mesmo com os cavaletes e placas colocados nos extremos da ponte, motoristas imprudentes atravessam sem a menor preocupação. “A partir de quarta-feira (amanhã), levaremos uma retroescavadeira para impedir a passagem. O laudo técnico apontou que a estrutura pode cair a qualquer momento. A população tem que ter consciência que não pode passar por ali”, alerta Nilton.

O secretário de obras de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, informou que está tudo pronto para a construção da nova ponte. O convênio com a empresa Sul Catarinense, firmado em 2008, entre as prefeituras de Tubarão e Jaguaruna, para a construção da ponte de concreto, tem previsão de retomar as obras até o fim da semana. “Acredito que até sexta-feira iniciaremos a construção. Entre 90 e 120 dias, teremos tudo pronto”, salienta Edenilson.

Sair da versão mobile