Início Geral População despede-se de ex-prefeito

População despede-se de ex-prefeito

Tilico era considerado  um homem visionário,  amigo e um verdadeiro líder na política  - Foto:Divulgação/Notisul
Tilico era considerado um homem visionário, amigo e um verdadeiro líder na política - Foto:Divulgação/Notisul

Braço do Norte

O ex-prefeito de Braço do Norte, Luiz Kuerten (PP), o Tilico, de 68 anos, morreu nesta segunda-feira em casa, às 23h30min, após lutar contra um câncer. Ele foi gestor municipal em dois mandatos (1993 a 1996 e 2005 a 2008) e presidiu a Cooperativa Elétrica Rural de Braço do Norte (Cerbranorte) por dois períodos (1989 a 1992 e 1993 a 1995). 

O atual prefeito do município, Ademir Matos, lembra da importância de Tilico no desenvolvimento da região. “Ele foi uma grande pessoa pública. O mentor de grandes projetos, um homem de palavra. Braço do Norte perdeu um líder influente”, lamenta.

“Um homem público muito respeitado, não só pelo nosso partido. Fiz uma visita no último sábado e conversamos. Lutou muito, como um leão. Deixa um grande legado e a inspiração, pois o Brasil precisa de mais políticos comprometidos como Tilico”, evidencia o ex-deputado Joarez Ponticelli (PP).

A notícia da morte do ex-prefeito causou tristeza e comoção à população. “Ele era um exemplo de político, uma pessoa séria e comprometida com o bem-estar de todos. Respeitava e era retribuído da mesma forma”, explana o presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva. 

Luiz Kuerten nasceu no dia 20 de maio de 1946. Ele deixa a esposa Marlene Oenning Kuerten, os filhos Luiz Kuerten Junior, Camila Oenning Kuerten e Cristine Oenning Kuerten, e quatro netos.

O velório foi realizado ontem na câmara de vereadores e seu  corpo seguiu em cortejo pelas ruas da cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério municipal, onde foi sepultado. 

 

Sair da versão mobile