
Imbituba
Após a planilha com o nome de mais de 200 políticos ser divulgada, e seis políticos catarinenses serem citados como possíveis recebedores de repasses da Odebretch, em uma das fases da Operação Lava Jato, entre eles o prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, o chefe do executivo negou categoricamente qualquer envolvimento com a empresa, contrato ou recebimento de valores em campanha nas últimas eleições, em entrevista coletiva.
“Nem Imbituba e nem o estado de Santa Catarina possuem contratos com a empresa. Em nossa campanha não recebemos qualquer doação e não temos qualquer relação ou contato com alguém da empresa, não conheço ninguém deles”, afirmou o prefeito.
Um dia após a lista ser divulgada, o juiz federal Sérgio Moro colocou o material sob sigilo e informou que os documentos apreendidos não são conclusivos e carecem de fundamentação para comprovar os crimes.
Em Imbituba, apenas a campanha eleitoral de 2012, do então candidato Christiano Lopes de Oliveira, recebeu R$ 20 mil, mas tudo declarado e de forma legal, de acordo com a lei.
“Com tudo esclarecido, vamos buscar reparação pelos danos causados tanto a minha pessoa quanto à cidade de Imbituba”, garante Jaison. O vice-prefeito Elísio Sgrott, vereadores da base e secretários municipais participaram da coletiva.