Início Segurança Presídio de Tubarão: Primeiro pente-fino do ano

Presídio de Tubarão: Primeiro pente-fino do ano

Tubarão

O primeiro pente-fino do ano foi realizado na manhã desta sexta-feira no Presídio Regional de Tubarão. Foram apreendidos 20 facas artesanais, carregadores e baterias de celulares, uma barra de ferro e cachimbos para uso de crack. O diretor da unidade, Décio Paquelin, informa que todos os dias pelo menos um cela será revistada.

O local tem capacidade para 60 presos, mas, até ontem, estava com 292. “Cada vez que um diretor inicia a administração em uma unidade prisional, é essencial a realização de um pente-fino. Não foi diferente comigo”, explica Paquelin, que assumiu a direção da instituição penal há um mês.

Vinte agentes penitenciários de Tubarão, Laguna e Imbituba, além de 15 policiais militares, atuaram na operação. “Esperávamos apreender mais produtos, inclusive drogas. Mas, pelo que foi recolhido com os detentos, significa que a segurança está mais eficiente, principalmente depois da instalação do aparelho detector de metais”, explica o chefe de segurança do presídio, Vamerson Wiggers.

A barra de ferro apreendida estava no setor da galeria. O objeto foi utilizado para cavar um túnel durante três dias, na cela dez, de onde sete detentos pretendiam fugir há uma semana. Os agentes descobriram o plano antes. Os presos foram transferidos esta semana para a Penitenciária Sul, em Criciúma.

Sair da versão mobile